quinta-feira, 29 de maio de 2008

Uma "propaganda"? E por que não?

Minha "opinião do cliente":

Amnéris consegue, neste pequeno grande livro, transportar-nos a imensos e estranhos horizontes subjetivos, despertando-nos sagradas possibilidades de realizar visitas a não-lugares psíquicos, que dissolvem as certezas do Sujeito egóico moderno, fabricante causal e controlar da vida. Fluida como uma sinfonia em sintonia com o apreciador atento, a corrente de suas palavras se dá na medida em que ficamos, em elãs de espasmos quase que ódicos, perplexos, desalojados, maravilhados, espantados. Com maestria, Amnéris sugere processos, passagens e travessias rumo ao Desconhecido desejante de desvelar-se numa surpresa que borbulha no exercício de Sua escuta poética contemplativa que somente o silêncio pode abarcar.A autora relaciona e nos apresenta, com elegante destreza, fragmentos de diversos outros autores que pararam para experienciar esses ecos. "E por que não?" é um livro que rompe com a estrutura axiomática clássica seguida de sua prova científica aprisionada em sua própria lógica e faz irromper em quem o degusta uma magistral e flamejante inquietação para a descoberta do Pensar. Sem respostas apaziguadoras dos pensamentos que nos aguilhoam, a obra é pergunta-em-trânsito que traz à vida a proposta de uma possibilidade qualitativa, além de um esvaziamento redentor de nossas luzes intelectuais ao invocar as sombras criativas dos tortuosos e descontínuos caminhos que nos engrandecem.Amnéris é, por fim, uma trangressora, autora errante que nos ensina neste livro - que é, claro, uma manifestação de seus afetos - uma grande lição de experiência do acolhimento da vida viva.

4 comentários:

Viviane Goncalves disse...

Este livro eu ainda não comecei a ler, estou lendo Eros na Passagem...
Will, você sabe e eu tenho quase certeza de que, a Amnéris também tomou leite do seio do iluminado. Cada linha dela, é como se entra-se em minha mente, de uma forma sutil, e saísse com grande potência, fazendo assim que, minhas figuras da imaginação fossem aglutinadas ao mundo concreto. Estes desfechos Amneristicos, muito tem me ajudado em meu processo, pois, ela não indica uma saída e uma entrada, ela abre os arcos de possibilidade tocando o nosso âmago, atirando nossa alma ao desconhecido, por isso, atinge o mais intimo da nossa essência, fazendo assim uma mágica com o místico presente.
Enfim, amei o que você escreveu, desculpe se fugi do contexto, já sabe meu caro, Amnéris...
Beijos
Vivi

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

E por que não fazer uma propaganda do livro, já que ele parece ser tão espetacular....?!
“E por que não?” Essa frase tão ousada, provocativa ! Devemos sempre questionar e sermos questionados ...e por que não?
Bom ler você, bom ler Amnéris....

Um viva aos "sem fundo", aos "com fundo", aos "con-fusos", aos "Amnéricos", Bruxos, "Baconianos", "Eronianos", "Loucos", "Yungianos" e ao Universo com movimentos mágicos....
Beijus

Ellen disse...

Oie! Num estresse! Deixei meu comentário mesmo assim! hehe