segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Somente um início.

Um blog?!
Um início.

As questões que permeiam a intenção desse começo são muitas e elas se revelam todas fragmentadas, o que me parece ser uma coisa boa. Diluídas numa multiplicidade de sensações, elas não podem buscar respostas que as fecharão num sistema perfeito e hermético. Não. Essas perguntas devem simbolizar mais formas de expressão individual do que qualquer procura por uma vontade de glória ou de majestade intelectual. A única razão de existência desse espaço talvez seja mesmo a de manifestar uma tensão entre o desejo de sublimação de meu teimoso Ego e o suicídio dele próprio no instante pela esperança de que tudo isso será aproveitado de uma maneira saudável, seja por mim ou por qualquer Outro que venha a habitar as cápsulas imagéticas que sairão daqui. Não me importo nem um pouco com as formas pelas quais isso acontecerá. Não há controle sobre elas e vontade minha é justamente fazer com que não exista possibilidade de haver qualquer controle ou motivo criador de um. Isso não significa, contudo, que eu não seja apreciador de certo rigor conceitual. Eu gosto desse rigor. E os esquerdistas que digam qualquer bobagem a esse respeito antes de buscarem no pai-dos-burros as últimas definições dessa palavra. E os puristas da língua portuguesa que não pululem de alegria com essa afirmação; a gramática é demasiado rasteira para dar conta da tradução de toda expressão (sobre-?)humana; e a linguagem não se resume nela.

Vou é invocar espíritos.
Vou adoçar o singular no holístico e chegar ao paradoxo de seu oposto.
Vou fazer odes aos meus mestres - vivos e mortos.

Vou tentar, às custas desses escritos, dar um passo no sentido de tornar-me o que sou.

Anamnese explosiva. Retornar ao originário esquecido, o sentido universal.

Bem, ao menos... o plano é esse. Vejamos se rola.

] Bom dia. Um novo horizonte se coloca. [

3 comentários:

Viviane Goncalves disse...

Rigor, expressão, linguagem, espíritos, paradoxo, mestres, ser, sou, anamnese, originário...universal...
Um dia este horizonte terá outras cores...
O início, meio sem fim...
Beijos

Anônimo disse...

vaos ver se rola?
filha da puta. como eu te amo.

Anônimo disse...

opa!
vamos.